7 de julho de 2015

Mousse Saudável de Cacau + Salada de Frutas Original

















Olá,

Salada de frutas é uma das minhas sobremesas favoritas. E acompanhada com esse mousse e um brinde de suco integral de uva formou um jantar altamente saboroso e satisfatório.

O mousse de cacau foi feito baseado, nessa receita.  Vejo que ainda preciso me acostumar com o cacau, pois além de mais forte, é mais diferente do achocolatado convencional do que eu imaginava. Mas de qualquer modo, eu adorei esse mousse, te faz pensar em como o abacate é uma fruta tão versátil e incrível. Eu que até então já a apreciava comendo de colher sem nenhum ingrediente adicional!

Antes de postar a receita, irei mostrar uma imagem muito legal que encontrei no Pinterest para te ajudar a escolher o abacate certo, ou momento certo de comê-lo:


Mousse de Cacau


Ingrediente:

1 abacate médio amassado com uma colher
2 colheres de sobremesa de cacau em pó (não ultrapasse essa quantidade)
Melado a gosto
2 colheres de chá de semente de chia

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes menos as sementes de chia, até formar um creme homogêneo. Em seguida, leve a geladeira e quando servir, coloque o mousse em tacinhas e salpique sementes de chia e o que sua criatividade ou sua dispensa permitir. :)

Salada de Frutas

Frutas:

1 coco marrom
1/4 melancia
Cerejas
Uvas
2 carambolas
1/2 abacate médio

Calda:

Água de coco
1 colher de sobremesa de melado de cana

Modo de preparo:

Lave as frutas. Separei uma fonte que achei bem interessante e prática sobre a higienização de frutas, verduras e legumes aqui. 
Corte as carambolas em rodelas para ganharem formatos de estrelas. Corte a melancia em cubos e o abacate em tiras ou cubos também.Corte o coco mas deixe-o a parte. E em sua água, que geralmente não é muita, adicione uma pequena quantia de melado, é uma ótima ideia.
Em seguida. misture todos os ingrediente e sirva em tacinhas.

Eu servi a salada de frutas por cima do mousse e adorei essa combinação. Também acrescentei em cada taça, uma tira de pãozinho de amaranto muito bom que fiz, com base nessa receita. 

E a seguir algumas fotografias do resultado:





Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para me mandar opiniões construtivas, dúvidas ou apenas um "Olá" ou coisa assim.