6 de agosto de 2013

Sobre cabelos new wave, punk, gothic e death rock dos anos 70-80



Hey-ho-let's-go leitores (HAHAHA)

Fazia tempo que eu não escrevia algo aqui mas, assim como tudo que se trata de Rock Clássico, admiro muito os movimentos darks da década de 80 e, além das minhas constantes pesquisas em torno das muitas bandas que compõe esse estilo, eu também estive atrás de tutoriais para aprender a fazer aqueles penteados repicados e espetados. Assistindo aos tutoriais no Youtube, parece ser muito simples mas requer muita paciência e principalmente, muito hairspray! A melhor forma de encontrar alguma coisa relacionada a isto, é pesquisado "Cabelo Robert Smith" pelo que eu percebi.

Bom, como eu sei que não adianta escrever tudo isso, vou para a parte importante. Esses penteados são feitos com um pente fino ou escova que é penteado de baixo para cima em cada mexa do cabelos, posicionados para cima, após a aplicação do spray. Mas para quem não tem cabelos lisos, é necessário passar a chapinha ou fazer uma escova antes. Ou não, será?

Experiência: Foi quase impossível manter meus cabelos em pé por muito tempo. Isso porque eles não são tão longos assim. Então para a próxima vez, não vou colocar eles tão para o alto. E se tudo der certo, publicarei os resultados aqui no Além dos Ruídos Ácidos, que também anda precisando de uma atualização em relação aos desenhos.

Quem ficou interessado, vou deixar aqui um video de tutorial para tentarem fazer, e quem já faz ou tentou por favor, comentam aqui sobre sua experiência.

How to Backcomb your hair - Traditional Goth -http://www.youtube.com/watch?v=WPuTPe36kqw

AHH SIM, e por falar nesse assunto, há uns dias ousei fazer um moicano na minha barbie Gabriela (sim, a barbie do High School Musical). E isso precisa de um espacinho no meu blog, com toda certeza. E é agora:


Fiquem nas sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para me mandar opiniões construtivas, dúvidas ou apenas um "Olá" ou coisa assim.