11 de agosto de 2012

Mirada e Sindicato dos Metarúrgicos - Sobre minhas próximas apresentações


Olá,
Nossa, quanto tempo que não escrevo nada nessa bagaça, hsuashausha... Ok, parei.
Enfim, gostaria de divulgar aqui sobre as apresentações que estou para fazer ainda esse mês. Para começar, terá a IV Mostra de Teatro Sindicato dos Metalúrgicos, que eu irei abrir o festival na homenagem ao meu padrastro e grande amigo, Zéllus Machado em que eu cantarei e tocarei ao lado do músico Rogério Baraquet aquela música que compus junto com o Zéllus no tempo em que estava aqui conosco. E dia 24 desse festival, vou apresentar uma cena teatral com meus amigos Marcos e Thamirys, do encerramente do grupo de teatro da Maria Tornatore de que fiz parte esse ano na Estação Cidadania. Já vou colocar a programção completa, destacando as minhas apresentações, que aliás de última hora fui convidada para participar do encerramento, cantando a solo!

Há, e mais pro fim dos mês estarei me apresentando no Mirada... sim! Também dirigido por Maria Tornatore, uma peça baseada em Nelson Rodrigues muito louca que vale muito apena ser assistida e tudo que eu sei é que serão nos dias 5, 8, 11 e 15 de setembro no Teatro Municipal e\ou no Coliseu. Alem de intervenções na rua em que nos dividiremos em grupo para fazer. Encontrei mais dados sobre isso aqui: http://www.info4.com.br/ver/ver.asp?cod=6929&nome=2789&cliente=2789&tipo=2  Esse projetos que não fazem parte do Sindicato dos Metalúrgicos, quando eu souber os devidos detalhes, publicarei tudo direitinho aqui, ok? Ok. Que venham agora a programação daquele:

IV MOSTRA DE TEATRO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SANTOS

PROGRAMAÇÃO
16 de Agosto, 20h
Abertura Oficial da IV Mostra de Teatro do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos - Patrono Antonio Roberto Marchese
Sax - Fernando Ramos
Intervenção Musical - Isabel Opm e Rogério Baraquet 
Homenagem à Zéllus Machado e Seth Nascimento
Cena Convidada: A Carta - TEP - Teatro Experimental de Pesquisa
Direção: Gilson de Melo Barros
Coquetel

17 de Agosto, 20h
Espetáculo: Arrumadinho - Trupe Olho da Rua - Direção: Zeca Sampaio e Caio Martinez Pacheco
Sinopse: Através de um jogo intenso com o público, o espetáculo provoca, critica e questiona o homem moderno, bem como a pateticidade que o cerca em relação ao trabalho e ao sonho de prosperidade.

21h
Cenas: Duo Acrobático.... Anos 70 - Les Dumbs - Direção: O Grupo
Sinopse: Performance que se baseia em técnicas de portagem em casal (portô e volante). O número conta, através de audaciosas acrobacias, música e dança, uma breve história de um casal dos anos 70 com um clima de amor e conquista.
Número inspirado no filme “Grease – Nos tempos da brilhantina”
Cena: À Espera de Ser Chamado - Grupo Artístico Manamanah
Direção: Vall Carthom
Sinopse: Antônio Lopes, um velho muito resmungão, sempre a criticar o próximo, mas que não passa de um azarado e de um genro que não se dá com a sogra. Entretanto, fica claro o grande amor pela sua família.
Cena: Para Uma Avenca Partindo - Presepada (TESCOM)
Direção: Dario Félix
Sinopse: Uma mulher sai de casa às pressas para encontrar o homem que é o amor de sua vida, prestes a pegar um ônibus e partir. Ela o procura com o intuito de dizer uma série de coisas, nunca antes faladas. Durante seu discurso, a mulherconstrói um retrato do que foi o relacionamento dos dois, fazendo várias reflexões sobre seus próprios sentimentos. 
Cena: Já imaginou?
Cia Primatas Di Humor
Direção: Victor Casimiro

18 de agosto, 20h
Espetáculo: Jogo Cênico: Do Melodrama ao Besteirol - Silia e Ceci Dance Theatre
Direção: Eduardo Ferreira
Sinopse: Através das cenas "Mulher Judia" e Jamais Te Amei Tanto" o espectador é levado a se emocionar com os dramas, logo após, a cena um ponto de ônibus, mostra que esperar um ônibus pode nem sempre ser algo tão comum assim, e encerrando o besteirol "A encantada da Lapa", Cinderela terá que mostrar que é boa de dança para realizar seus sonhos.

19 de Agosto, 15h
Espetáculo: Parlendar - Cia de Teatro Uni-Duni-Tê
Direção: Patrícia Nepomuceno 
Sinopse: Parlendar é um resgate das brincadeiras de rua. A história gira em torno de aninha e sua viagem pelo mundo dos sonhos onde encontra um local repleto de seres fantásticos que a leva à situações inusitadas.

20h
Cena: Na Loja de Chapéus - Grupo Ierá Stádio
Direção: Ludyne Medeiros
Sinopse: A cena se passa em uma loja de chapéus onde a vendedora e o senhor Valentin entram em uma discussão por conta de um modelo de chapéu.
Cena: Jóia do Oeste - Grupo Ala de Baco
Direção: Rodrigo Moura
Sinopse: Em um Saloon do velho oeste, uma dançarina de can-can é presenteada pelo homem mais rico da cidade, com uma jóia. A dançarina invejosa via um plano para roubar a jóia da mocinha. Percebendo o sumiço da dançarina, o velho contrata o melhor detetive para desvendar o místério.
Cena: Amor... Do Querer e Não Poder Ter - Grupo Artístico Manamanah
Direção: Vall Carthom
Sinopse:: A cena é desenvolvida a partir da crise de um escritor, que aparentemente possui um amor não correspondido.
Cena: Sonho de Uma Noite de Verão - Ierá Stádio
Direção: Ludyne Medeiros
Sinopse: A trama dos dois personagens mais fantasiosos de Shakespeare , Puck e a Fada, dentro de uma cena, tem sua única e exclusiva importância dentro da obra.

21 de Agosto, 20h
Filme - Dois Coelhos
Direção: Afonso Poyart
Elenco: Alessandra Negrini, Antonio Roberto Marchese, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Neco Vila Lobos, Marrat Descates, Thogun, Norival Rizzo, Aldine Muller, Eliseu Paranhos, Thaíde, Robson Nunes.
Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros, espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado. Entrada Franca.

23 de Agosto,  20 h
Espetáculo: Coquetel de Cenas de Delivery - Grupo Teatro Delivery
Composto pelas peças curtas:
Refugio de Anne com Giselle Marques
O Porta-Malas e Hacker do Amor com Julio Carrara
O Faxineiro e Um Metro de Terra com Roberto Borenstein

24 de Agosto, 20h
Cena: Mamãe Não Tem Cachorros em Casa... - Grupo Taetro de Teatro 
Direção: Maria Tornatore
Sinopse: A cena revela a interdependência familiar, representada na relação entre uma mãe sua filha.
Espetáculo: Sol, Dó, Si, Mi, Ré, Lá - Alunos da Oficina de Teatro da Estação da Cidadania e Cultura de Santos
Direção Maria Tornatore
Sinopse: Show teatral e musical que aborda o tema das relações amorosas de forma cômica.

25 de Agosto,  20h
Cena: Valsa Nº 6
Direção: Maria Tornatore
Sinopse: A cena Valsa nº6, de Nelson Rodrigues tem livre adaptação textual e traz à cena os delírios de Sônia, menina assassinada aos 15 anos de idade, que tenta reconstruir os acontecimentos de sua vida e desvendar o mistério de seu passado.
Espetáculo: Exercício em Nelson
Direção: Maria Tornatore
Sinopse: O espetáculo traz à cena diversas crônicas de Nelson Rodrigues, escritas para uma coluna diária do Jornal Última Hora, na década de 50, chamada de A vida como ela é... 
Grupo Taetro de Teatro e Alunos da Secretária de Cultura de São Vicente

26 de Agosto, 20h
Espetáculo Convidado
Encerramento da IV Mostra de Teatro do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos


Local: Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista
Av. Ana Costa, 55 - Vila Mathias - Santos - SP - CEP 11.060.001
Te.: (13) 3226-3575 
org.br
Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para me mandar opiniões construtivas, dúvidas ou apenas um "Olá" ou coisa assim.